Aos 80 anos, Igreja de Moema quer se tornar santuário

Paróquia solicitou título à Cúria Metropolitana e espera aprovação para este ano

Missas, queima de fogos e um show de Jair Rodrigues marcam neste sábado (12) os oitenta anos da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Moema. Fundada em 6 de outubro de 1933 como uma capela, foi a segunda paróquia com o nome da santa a surgir no Estado, após a de Aparecida.

 

 A construção, em estilo romano, tem várias colunas e, para permitir que os fiéis pudessem assistir à cerimônia mesmo sentados atrás dos pilares, em 2003 foram instalados ali televisores. Hoje, o sistema possibilita a transmissão das celebrações pela internet.

Recentemente, a paróquia solicitou o título de santuário à Cúria Metropolitana. “Deve ser aprovado até o fim do ano”, diz o padre responsável, Deolino Pedro Baldissera. Ele também está em campanha para que a futura estação do metrô na região seja batizada em homenagem à igreja. “Foi o ponto inicial do bairro”, justifica. “Já reunimos 4 000 assinaturas de moradores.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s