Continua após publicidade

Paraquedistas morrem em salto duplo no interior de São Paulo

Acidente ocorreu em Vera Cruz e segundo testemunhas o equipamento reserva abriu, porém não funcionou

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h49 - Publicado em 7 dez 2015, 20h19

Dois paraquedistas morreram no final da tarde de domingo (6), depois que o equipamento não abriu durante um salto duplo, em Vera Cruz, região de Marília, interior de São Paulo. O instrutor Valderson Dario Petelinkar, de 36 anos, que comandava o salto, e o aluno Marcelo dos Santos, de 24 anos, caíram em uma chácara, perto do aeroporto da cidade.

+ Paraquedista morre durante salto no interior de São Paulo

De acordo com testemunhas, logo após o salto, a dupla rodopiou, ganhando velocidade em queda livre. O equipamento reserva foi aberto, mas só funcionou muito perto do solo e não amorteceu a queda. Os dois sofreram fraturas múltiplas e morreram na hora.

+ Vídeo registra paraquedista fazendo pouso na piscina

O instrutor, considerado experiente, saltava desde a adolescência e havia feito três saltos no mesmo dia, sem incidentes. Ele participava do grupo Cavaleiros do Vento, de paraquedismo, criado por seu pai, também paraquedista. Santos saltava pela primeira vez.

Continua após a publicidade

+ Avião quase atinge dupla de paraquedista

Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil fizeram levantamento no local e recolheram os equipamentos para perícia. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. Os responsáveis pela empresa que organizava os saltos serão ouvidos. A empresa não se manifestou sobre o acidente.

Os corpos foram resgatados no início da noite e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru. O corpo de Petelinkar, que também trabalhava nos Correios de Bauru, onde morava, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (7), no Cemitério Jardim do Ypê, nessa cidade. Ele era casado e tinha uma filha de 4 anos.

Já o corpo de Santos, que era solteiro e dono de uma pizzaria em Pederneiras, cidade vizinha, foi velado na cidade e sepultado no Cemitério Municipal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.