Continua após publicidade

Paraquedistas morrem após se chocarem durante salto

Esportistas estavam no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, no interior

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 27 dez 2016, 16h56 - Publicado em 30 jun 2016, 16h30

Dois paraquedistas morreram em um acidente enquanto saltavam de paraquedas na tarde da última quarta-feira (29), em Boituva, no interior do estado. Segundo a Polícia Civil, Gustavo Correa Garcez, de 39 anos, e Marcos Guilherme Bastos Padilha, de 47 anos, se chocaram no ar momentos antes do pouso.

Os atletas decolaram por volta das 16h30 em um avião do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), local conhecido por praticantes da modalidade. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o atendimento de emergência. Os dois homens foram levados em estado grave ao Hospital São Luiz, em Boituva, mas não resistiram aos ferimentos.

+ Aluno passa mal durante salto de paraquedas e é salvo por instrutor

Os corpos de Marcos Guilherme e Gustavo Corrêa foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Itapetininga e liberados nesta quinta-feira (30), pela manhã, para o sepultamento, que deve ocorrer na capital, onde os dois residiam.

Olimpíadas

Continua após a publicidade

Uma agente da polícia que participou do socorro às vítimas informou à reportagem de VEJA SÃO PAULO que outros esportistas relataram que ali acontecia um treinamento para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

+ Agora é possível “cair de paraquedas” em plena Marginal Pinheiros

No entanto, a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016 não confirma a informação: “Não há nehuma previsão de apresentação que envolva paraquedismo nas cerimônias dos jogos, nem para a abertura, nem para o encerramento.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.