Saiba tudo sobre a Parada Gay 2013

Manifestação, festas e feira cultural antecedem evento no dia 2 de junho; confira a programação

Com o tema “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”, a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ocorrerá no dia 2 de junho com uma série de protestos previstos e um trio elétrico contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que ficou conhecido por ataques contra negros e homossexuais após assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. 

A cantora Daniela Mercury, que este ano anunciou o casamento com sua namorada, puxará um dos trios elétricos, ligado do Grupo Gay da Bahia. Com 17 carros confirmados, o desfile também voltará a ter show de encerramento, com a cantora Ellen Oléria, vencedora do programa The Voice e a baiana Mariene de Castro. A apresentação está prevista para as 18h30 na Praça da República, final do percurso. 

Como em outras edições, políticos e personalidades prometem se juntar a manifestação por igualdade de direitos aos homossexuais. Entre as presenças confirmadas, segundo a organização, estão a ministra do Turismo e ex-prefeita Marta Suplicy, o deputado federal Jean Wyllys e a ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos). O prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin são aguardados na entrevista coletiva que precederá o evento, às 10h, na sede da Fecomércio. Os dois ainda não confirmaram se participarão do desfile.

Ao longo do mês, diversas atividades oficiais e paralelas movimentam a cidade. O calendário promovido pela Associação da Parada pretende criticar o atual cenário político do país, por meio de manifestações, festas e debates. A Feira Cultural LGBT este ano ocorrerá no Vale do Anhangabaú e espera reunir 300 mil pessoas ao longo do dia. Um palco abrigará atrações diversas, como a cantora Corona, sucesso nas pistas nos anos 90 e o cantor e performer uruguaio de Kevin Royk 

Confira os eventos já confirmados.

 

2/16
Museus, cinemas, parque e endereços badalados estão na rota do evento ( / Confira atrações na região da Parada Gay)
3/16
A partir de agora, cartórios de todo o Brasil são obrigados a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo ( / Casal gay é o primeiro de SP a celebrar união após decisão do CNJ)
6/16
Prefeitura e Polícia Militar querem evitar ocorrências depois do que aconteceu na Virada Cultural ( / PM aumenta em 50% o efetivo para a Parada Gay)
7/16
Administração distribuirá preservativos e panfletos; coleta seletiva também será estimulada ( / Prefeitura aumentará iluminação para a Parada Gay)
8/16
Cantora baiana é atração de um dos 22 carros que desfilam este ano na Avenida Paulista; Ellen Oléria e Mariane de Castro também fazem shows ( / Daniela Mercury puxará trio elétrico na Parada Gay)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s