Diversão todo dia

Uma seleção de passeios para aproveitar as férias durante a semana

Nas férias escolares, não há dia certo para as crianças se divertirem. Pensando nisso, VEJA SÃO PAULO reuniu algumas atrações de segunda a sexta para os pequenos curtirem o período de folga.

+ “Quyrey, Uma Aventura na Selva” traz números de acrobacia

+ Festival de Férias do Teatro Folha tem peças todos os dias da semana

SEGUNDA-FEIRA


Aquário de São Paulo

O ponto alto do lugar é o tanque gigante de 1 milhão de litros de água salgada. Entre as atrações, o tubarão-mangona Pancho mede 1,80 metro de comprimento e tem 75 quilos. Vindo da Argentina, ele habita o oceanário ao lado de sete tubarões-lixa. Em outro setor estão mamíferos aquáticos como lontras, o peixe-boi Tapajós (foto) e o lobo-marinho Thunder.

TERÇA-FEIRA


O Mundo da Xuxa

O Mundo da Xuxa - 2278 - Crianças

O Mundo da Xuxa – 2278 – Crianças

Das dezoito atrações do parque, apenas quatro são destinadas exclusivamente aos baixinhos. Ou seja, papais e mamães podem entrar na farra com a garotada nos barcos do Bosque dos Duendes e enfrentar obstáculos como troncos, pontes e tirolesa na trilha de arvorismo Radical X. Durante as férias, palhaços fazem a alegria dos visitantes.

QUARTA-FEIRA


Catavento Cultural e Educacional

Catavento Cultural - 2278

Catavento Cultural – 2278

Dedicado às ciências, reúne mais de 250 atrações. Tudo começa numa viagem espacial. Na área chamada Universo, a garotada desvenda o céu estrelado de São Paulo. Na sequência, um ambiente parecido com uma caverna leva ao salão Vida. Repleto de interatividade, o Engenho revela-se o pavilhão mais bacana. Algumas atividades têm horários fixos e necessitam de senhas — verifique na bilheteria ao entrar. Reserve três horas para aproveitar todo o roteiro.

QUINTA-FEIRA


Chocomundo

Chocomundo - Crianças - 2278

Chocomundo – Crianças – 2278

Nos fundos da filial da Mooca da rede de lojas fica uma espécie de parque temático. Ali, os visitantes podem conhecer a história do chocolate, desde o cultivo do cacau pelos maias e astecas até a chegada do produto à Europa. Vídeos e cenários apresentam as informações enquanto atores vestidos de Montezuma e Maria Antonieta complementam a explicação. No fim do passeio, de aproximadamente duas horas, a criançada aprende a fazer bombons e experimenta o que foi produzido. É necessário agendar previamente por telefone.

SEXTA-FEIRA


Instituto Butantan

Instituto Butantan - 2278

Instituto Butantan – 2278

Abriga um complexo com três museus. No Biológico, há noventa animais, entre cobras, aranhas, sapos, lagartos e escorpiões. Através de microscópios instalados no Museu de Microbiologia, a garotada pode observar bactérias e fungos. Completam a excursão o serpentário — ao ar livre — e o Museu Histórico, que mostra a trajetória do centro de pesquisas fundado em 1901. Reserve no mínimo duas horas para conhecer tudo. A partir de terça (17), o instituto traz uma programação de férias que inclui passeios guiados.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s