Publicitário faz sucesso na web com sátira de Gabriela Pugliesi

Pandão Pugliesi ironiza mundo fitness ao fazer levantamento de peso com hambúrgueres, agachamento na frente da geladeira e supino com barra de chocolate 

Na contramão dos perfis nas redes sociais que prezam o estilo de vida com alimentos leves e malhação pesada, o publicitário paulistano Fernando Cury, de 36 anos, abriu a conta no Instagram Pandão Pugliesi. Ao usar o sobrenome de uma das mais bem-sucedidas musas fitness do momento, Gabriela Pugliesi, Cury inverte os papéis e em vez de um cardápio com frango grelhado e batata doce, registra os momentos em que ataca guloseimas, refrigerantes e cerveja. Já o apelido, Panda, carrega desde os 17 anos. “Sou gordinho, branquinho, de cabelo preto, como um panda”, brinca. 

+ Conheça a rotina de blogueiras e musas fitness

+ Crossfit ganha versão para crianças

A conta foi criada há mais de um ano por uma amiga de Cury, tem trinta fotos e pouco mais de 4 000 seguidores. Ele, no entanto, só segue uma pessoa, sua maior inspiração, Gabriela Pugliesi (que tem mais de 1,8 milhões de seguidores na rede social). “Ela é o extremo do que eu sou. Eu sou desleixado, gordo e sedentário. Eu me divirto com isso, é uma forma de me posicionar”, disse.

pandão 2

pandão 2

Em um dos vídeos, Cury aparece em um grupo de amigos fazendo levantamento de hambúrgueres. Em outro, “hidrata-se” com refrigerante. Também faz agachamento na frente da geladeira de cerveja. E finaliza a série com o supino de duas barras de chocolate.

Cury fez até uma listinha com “os objetivos que gostaria de alcançar”: “comer de três em três minutos”, “bater uma bola de queijo com os amigos” e “não comer carboidrato dormindo”. Diz que pretende publicar fotos até quando a diversão existir. 

pandao 3

pandao 3

+ Testei a mahamudra no Parque do Ibirapuera

Em uma das postagens, Cury fez piada com um episódio recente em que Gabriela disse aos seus seguidores no Snapchat para tirarem nudes (fotos nuas) e enviarem a amigas. Caso eles saíssem da dieta, as amigas deveriam divulgar na web.

Pandão Pugliesi, por outro lado, afirma: “Esse negócio de mandar nudes pra amigues pra elas soltarem na net se você sair da dieta é feio. Não pode. Aqui, se sair da dieta, como comer uma saladinha, por exemplo, você mesmo publica os nudes”, disse. No mesmo texto, aconselhou mais seriamente. “Não façam isso em casa, migues. Guarde seus nudes pra mostrar só ao vivo e pra quem merece.”

Tem medo de uma reação negativa da Pugliesi original? ““Se ela reclamar, eu faço um exercício, uns agachamentos, e ela come uma coxinha”, brinca. 

pandão 4

pandão 4

+ Confira as últimas notícias

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s