Publicitária produz e entrega de graça ovelhinhas de feltro

No projeto Ovelha do Amor, Marina Monteiro se propõe a alegrar o dia de pessoas desconhecidas

Toda semana, a publicitária paulistana Marina Monteiro, de 29 anos, vai ao correio levar um pouco de carinho para pessoas que ela nunca viu na vida. Com o projeto Ovelha do Amor, desde junho, produz e envia gratuitamente suas criações artesanais: ovelhas de tecido com um delicado coração como detalhe. A intenção é alegrar o dia das pessoas com algo simples. 

+ Doze passeios para curtir sem pagar ingresso

Seguindo os passos da mãe, que estava em busca de cursos na internet, a jovem aprendeu a confeccionar ovelhinhas com feltro. Quando o pai e os amigos começaram a publicar fotos dos mimos nas redes sociais, ela viu que o trabalho agradava e teve a ideia da ação. “Há muito tempo senti que deveria fazer algo para ajudar as pessoas, mas que fugisse das formas tradicionais. Desde que comecei a montar as ovelhinhas, me tornei uma pessoa mais calma e tranquila”, conta.

Marina Monteiro

Marina Monteiro

Os pedidos que recebe são diversos: desde alguém que quer consolar um amigo que não passou no exame da OAB até casais interessados em dar um presente em comemoração ao aniversário de namoro. Grandes quantidades também aparecem entre as demandas: “Já recebi 130 encomendas de uma vez, trinta de uma chefe que quis motivar sua equipe e 100 para um casamento”. Ela também se dispõe a imprimir mensagens personalizadas, enviadas no mesmo pacote.

ovelha do amor

ovelha do amor

+ Ferrero Rocher: chef mostra receita do famoso bombom

Até 21 de julho, todas as encomendas (incluindo a ovelha e o envio) serão gratuitas e poderão ser solicitadas através do email ovelhadoamor@gmail.com. Após esse período, o pagamento deve ser feito no esquema “pague quanto puder”, para custear material e envio dos correios. Para pacotes acima de cinco unidades, Marina irá propor um orçamento negociável, em que cada ovelhinha custa de 7 a 10 reais. 

ovelha do amor

ovelha do amor

Trinta miniaturas do animal já foram enviadas e mais setenta estão sendo montadas para o envio. Com interessados em todo o Brasil e até no exterior, Marina se surpreende: “Minha intenção agora é montar um ‘mapa do amor’, mostrando até onde a ovelhinha chegou.” Para mais informações sobre o projeto, acesse www.facebook.com/ovelhadoamor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s