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Outlet Premium terá oitenta lojas como Giorgio Armani, Diesel e Nike

Localizado a menos de uma hora da capital, outlet terá ofertas de até 80%

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 19h32 - Publicado em 18 set 2009, 20h27

Blazer Ricardo Almeida: de 2 446 por 979 reais. Óculos escuros femininos Fendi: de 1 400 por 395 reais. Tênis Nike Impax: de 369 por 199 reais. Camisa polo Lacoste masculina ou feminina: de 209 por 129 reais. Com descontos de até 80%, esses e outros produtos devem atrair paulistanos ao quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Itupeva, onde está previsto para ser inaugurado no sábado (27) o Outlet Premium. A menos de uma hora de carro da capital, o empreendimento terá oitenta lojas espalhadas por 18 000 metros quadrados de área construída, com 1 200 vagas de estacionamento gratuito. “Vamos reunir em um só espaço coleções passadas de marcas badaladas”, diz Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping. A empresa, proprietária de doze shoppings, é sócia da construtora Senpar – Terras de São José. As duas companhias investiram 60 milhões de reais no projeto.

A fórmula do empreendimento é a mesma dos outlets que ficam nas proximidades de cidades como Orlando e Nova York, nos Estados Unidos: vender produtos fora de linha com, no mínimo, 30% de desconto. “Fechamos um acordo com os lojistas para garantir que peças com defeitos de fabricação não estejam nas prateleiras, apenas o que encalhar nas lojas tradicionais”, conta Dias. Vizinho aos parques Hopi Hari e Wet?n Wild, o outlet fica próximo a São Paulo, Cam-pinas, Jundiaí, Itu e Va?linhos. “São cidades com alto poder aquisitivo”, afirma Cesar Federmann, diretor da Senpar. “Além disso, há a vantagem de que na região chove apenas sessenta dias por ano.”

A expectativa da administração é que os consumidores (são esperadas 100 000 pessoas por semana) passem pelo menos cinco horas no local. “Será um programa para a família”, acredita o estilista Ricardo Almeida, que em São Paulo vende nos shoppings Iguatemi e Morumbi e na butique Daslu. “Terei como vizinhos uma loja de roupas infantis, outra de eletrodomésticos e uma importadora de vinhos.” Para quem for pegar a estrada – o pedágio custa 5,90 reais na ida e na volta – em busca de achados, a recomendação é ir munido de paciência. No geral, esse modelo de negócio concentra uma gama maior de itens com numerações pequenas e grandes. “A dica é percorrer todas as lojas para encontrar roupas que agradem e caibam no corpo, sem se arrepender de eventuais impulsos”, recomenda David Grinberg, gerente de comunicação da Nike. E redobre a cautela antes de abrir a carteira, já que as trocas serão permitidas apenas no local e em um prazo máximo de trinta dias. “Esperamos receber o mesmo público que frequenta a Rua Oscar Freire mas nem por isso deixa de aproveitar ofertas”, diz Laura Ribeiro, gerente comercial da Lacoste. “Só resta saber se os brasileiros vão gostar tanto de comprar no outlet daqui como quando viajam para a Disney.”

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