Continua após publicidade

‘Os 39 Degraus’: requinte visual

Comédia garante diversão ao seduzir o espectador com criativos efeitos

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h35 - Publicado em 24 set 2010, 23h17

Principal diretor de comédias da atualidade, Alexandre Reinecke põe em cena um refinamento que, na maioria das vezes, não se vende por qualquer trocado em nome do riso. Os sucessos ‘Toc Toc’ e ‘TPM Katrina’ são exemplos disso. Com Os 39 Degraus, cartaz do Teatro Shopping Frei Caneca, a sofisticação vai além da forma pela qual a piada atinge o público. O humor e o envolvimento se garantem por meio de um ágil e milimétrico jogo sustentado por criativos efeitos visuais e pela firme condução dos atores.

Escrita por Patrick Barlow e adaptada por Reinecke e Clara Carvalho com base no filme homônimo de Alfred Hitchcock, a peça chega ao Brasil em montagem que não economiza recursos para se igualar aos similares de Londres e Nova York. Dan Stulbach se faz comediante na pele de Richard Hannay, um sedutor um tanto atrapalhado, suspeito do assassinato de uma agente secreta (a atriz Fabiana Gugli). Ao fugir da polícia, ele cruza com uma série de tipos (vividos por Danton Mello, Henrique Stroeter e pela própria Fabiana) em situações que enchem os olhos da plateia e exploram a versatilidade do elenco em 130 trocas de personagens. Se a pequena dramaturgia fica em segundo plano diante do irresistível ambiente cênico, o espectador antenado se delicia ao perceber referências aos clássicos de Hitchcock — entre eles ‘Psicose’, ‘Festim Diabólico’ e ‘O Homem que Sabia Demais’ — e se rende ao espetáculo.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.