Ônibus são incendiados e moradores denunciam toque de recolher

Segundo eles, as ações seriam uma retaliação ao assassinato do jovem Alexsandro da Rocha Filho, de 22 anos, morto a tiros na quinta-feira (16)

Na tarde de sábado (18), dois ônibus foram incendiados em Barueri, na região metropolitana da capital. Ao interceptar os veículos, os autores da ação retiraram os passageiros à força e avisaram que ninguém poderia tentar pegar o coletivo pelos próximos três dias, pois as depredações iriam continuar. Também anunciaram toque de recolher a partir das 22h. “Disseram que estavam fazendo isso por causa da morte do chefe do tráfico da região”, contou um morador que não quis se identificar.

O chefe em questão seria o jovem Alexsandro da Rocha Filho, de 22 anos, no Jardim Paulista, em Barueri. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (16). Filho levou três tiros de uma pessoa não identificada. Foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram à polícia que se tratava de briga entre traficantes.

O primeiro incêndio aconteceu por volta das 13h30 no bairro Vale do Sol. Não houve vítimas, mas a fumaça chegou até as casas, fazendo com que os moradores deixassem o local. Confira o vídeo.

O segundo ataque foi no Jardim Líbano e contou com a ação de dez bandidos. Na ação, foram efetuados disparos de arma de fogo para o alto, a fim de espantar quem passava pelo local.

A Polícia Militar foi acionada e, em conjunto com a Guarda Municipal, iniciaram as investigações. Dois suspeitos de participação nos atentados foram detidos, entre eles, um adolescente de 16 anos.

Na manhã deste domingo (19), a Benfica BBTT, empresa concessionária do serviço de transporte coletivo em Barueri, retomou parte da operação de ônibus, mas a maioria das linhas continuava inativa.

A Guarda Municipal informou que reforçou o policiamento durante o fim de semana.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s