Na média, um ônibus é incendiado por dia em São Paulo

Pelo menos 22 linhas pararam de circular à noite na Zona Sul da capital

O primeiro mês de 2014 teve, até esta quarta-feira (29), um ônibus incendiado por dia em São Paulo. O último caso ocorreu nesta manhã, na estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da capital. O telejornal SPTV transmitiu o ataque ao vivo. Na noite de terça (28), no Itaim Paulista, na Zona Leste da cidade, mas as zonas Sul e Oeste concentram o maior número de casos de depredação. Os trinta coletivos incendiados em janeiro já ultrapassam a quantidade de ataques em todo o primeiro semestre de 2013, quando 21 ônibus sofreram esse tipo de depredação. 

+ Cinco ônibus são incendiados no fim de semana

O medo de ataques já levou as empresas a tirarem pelo menos 22 linhas de circulação. Algumas fazem trajetos importantes de ligação com o centro, como Jardim João 23 – Praça Ramos de Azevedo (7545/10) e Jardim Paulo VI – Terminal Bandeira (8610/10). Coletivos que passam pelo Hospital das Clínicas e pelas estações de metrô Barra Funda e Butantã também tiveram seus itinerários interrompidos. 

A SP Trans não tem previsão de quando essas linhas voltarão a circular. O Sindicato das Empresas de Ônibus (SP Urbanuss) já fez três reuniões com a Secretaria de Segurança Pública este ano e diz que respeita a decisão dos motoristas de não circulares em algumas linhas por se sentirem ameaçados.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s