Ônibus com quarenta haitianos chega em São Paulo

Cidade deve receber 900 imigrantes nos próximos sessenta dias

Um grupo com cerca de quarenta haitianos que estavam no Acre desembarcou no Terminal Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O ônibus que trouxe os imigrantes é o primeiro de um total de 23 veículos que a prefeitura espera receber nos próximos sessenta dias.

+ Bairro do Glicério concentra imigrantes haitianos

Em maio, o Ministério da Justiça e a Prefeitura de São Paulo firmaram um acordo para que o transporte dos imigrantes fosse suspenso. O objetivo era que a administração municipal paulista pudesse organizar a acolhida dos haitianos antes que eles desembarcassem.

+ Confira as principais notícias

No total, cerca de 900 haitianos devem viajar para São Paulo. Os recém-chegados já têm carteira de trabalho e serão orientados por funcionários que falam creole e francês. Receberão ainda indicação de abrigos públicos onde poderão ficar temporariamente (Com Estadão Conteúdo).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s