Lugares para comer barato perto da Pinacoteca

Dez sugestões de restaurantes e lanchonetes na região para matar a fome sem gastar uma fortuna

A cidade de São Paulo possui um leque muito rico de museus e centros culturais. Nomes importantes do mundo das artes já fizeram escala aqui. E por que não incluir no seu roteiro cultural um bom restaurante?

Veja dez endereços, entre restaurantes e cafés, para matar a fome nos arredores da Pinacoteca:

+ Roteiro completo: onde comer quando você for ao teatro, cinema ou exposição

 

1/10
Ostras do Mercadão: com ovas de peixe, limão, geleia de pimenta, vinagrete e manga (Sophia Braun / A Casa das Ostras)
2/10
Comandada pelos filhos do fundador do Carlinhos Restaurante, no Pari, a casa tem o arais como especialidade. Criação do armênio Missak Yaroussalian, o Carlinhos, o lanche achatado surgiu como um pão sírio preenchido por carne de cafta e depois grelhado. O sucesso da receita inspirou outros recheios, caso da versão de carne com queijo mussarela […] ( / Arais do Carlinhos)
4/10
Na padaria da coreana Serafina Ahn, no Bom Retiro, os quitutes de inspiração oriental são as estrelas. Adaptado ao paladar dos brasileiros, o pão de café vem recheado de requeijão. Mais tradicional, o bolinho frito à base de arroz é preenchido por feijão-azuqui. Guloseimas mais comuns por aqui, caso do bolo folhado de chantili e […] ( / Bellapan)
5/10
Imune ao tempo, preserva o hábito de não aceitar cartões e de anotar os pedidos a caneta em um pedaço de papel. A especialidade ali atende pelo nome de bureka, uma espécie de rosquinha de massa folhada típica do Leste Europeu. Nas mãos de Lina Levi e Shoshana Baruch, mãe e filha, ela ganha versões […] ( / Casa Búlgara – Bom Retiro)
6/10
Os pais do iugoslavo David Ben Avram, atual proprietário, começaram esta simples doceria há mais de três décadas. Das guloseimas expostas na vitrine, fique com o folhado de maçã e a boa tortinha de damasco. O quitute que dá nome à casa, porém, não leva açúcar em sua composição. Tratase de um salgado tradicional do […] ( / Doceria Burikita)
7/10
A especialidade desse endereço bem simples são as esfihas assadas na hora. Montada na massa fina, a aberta de queijo é enriquecida por bastrmá, carne bovina curada típica da Armênia. A fechada de espinafre lembra a forma de uma bala, com as pontas torcidas. ( / Effendi)
9/10
( / Fresh Cake Factory)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s