O ator Marcos Tumura morre aos 49 anos

O ator da novela 'Sol Nascente' e estrela de musicais sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta quinta-feira (18)

Um dos principais nomes do teatro musical brasileiro, o ator e cantor Marcos Tumura morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Segundo o Hospital 9 de Julho, ele deu entrada na emergência com dor torácica. “Foram realizados todos os procedimentos necessários, porém o paciente não resistiu e morreu”.

O artista de 49 anos começou a sentir dores no peito durante uma partida de vôlei que costumava jogar nas noites de quartas com os colegas do teatro. Tumura deixou a quadra, disse que estava melhor e tomou um táxi para sua casa. No caminho, voltou a se sentir mal e se dirigiu ao hospital. Ele não possuía história de problemas cardíacos.

O velório está marcado para o Cemitério do Araçá, a partir do meio-dia, e a cerimônia de cremação, no Crematório Vila Alpina, será às 21h.

O curitibano Tumura se transferiu para São Paulo no inicio da década de 90 e, depois de participar de espetáculos como RentAí Vem o Dilúvio, enfrentou mais de duzentos candidatos para a audição da montagem de Les Misérables, a primeira grande produção nos moldes da Broadway, que inaugurou o então Teatro Abril, em 2001. Ele faturou o papel principal, Jean Valjean, e se consagrou como um dos mais importantes nomes do teatro musical brasileiro. “O Les Misérables não foi só uma revolução no gênero no Brasil, foi um marco para toda a minha geração”, disse, em entrevista para VEJA SÃO PAULO, na última semana de fevereiro. “Eu, por exemplo, nunca tinha cantado com uma grande orquestra até então.”

Entre outros trabalhos, integrou o elenco de A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon. Ao lado de sua grande amiga, a atriz Claudia Raia, Tumura brilhou nos espetáculos Cabaret, Crazy For You e Raia 30. Em cartaz no Teatro Fecomércio, o musical Forever Young contava com Tumura no elenco.  Em um dos momentos mais empolgantes, ele dava um show em  um pot-pourri que ia de Hey Mister Tambourine (Bob Dylan) a Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás (Raul Seixas).

Tumura participou ainda do elenco das novelas Negócio da China (2008), Ti-Ti-Ti (2010) e, no ano passado, representou o vilão Massao em Sol Nascente, folhetim que saiu do ar em março.

A notícia da morte de Tumura foi dada no início da manhã desta quinta (18) pelo amigo Jarbas Homem de Mello, ator e diretor do musical Forever Young e marido de Claudia Raia.

Claudia Raia também falou sobre a morte do amigo em sua conta no Instagram:

“Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste, perdemos nosso amado, meu irmão , companheiro na vida e na arte Marcus Tumura, estamos sem ar, devastados e comunicamos a família do Teatro Musical Brasileiro que o velório deste grande artista sera no Cemitério do Araçá a partir de 12:00hs e a cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina às 21:00”.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s