Continua após publicidade

O ator Marcos Tumura morre aos 49 anos

O ator da novela 'Sol Nascente' e estrela de musicais sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta quinta-feira (18)

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 18 Maio 2017, 12h43 - Publicado em 18 Maio 2017, 11h16

Um dos principais nomes do teatro musical brasileiro, o ator e cantor Marcos Tumura morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Segundo o Hospital 9 de Julho, ele deu entrada na emergência com dor torácica. “Foram realizados todos os procedimentos necessários, porém o paciente não resistiu e morreu”.

O artista de 49 anos começou a sentir dores no peito durante uma partida de vôlei que costumava jogar nas noites de quartas com os colegas do teatro. Tumura deixou a quadra, disse que estava melhor e tomou um táxi para sua casa. No caminho, voltou a se sentir mal e se dirigiu ao hospital. Ele não possuía história de problemas cardíacos.

O velório está marcado para o Cemitério do Araçá, a partir do meio-dia, e a cerimônia de cremação, no Crematório Vila Alpina, será às 21h.

O curitibano Tumura se transferiu para São Paulo no inicio da década de 90 e, depois de participar de espetáculos como RentAí Vem o Dilúvio, enfrentou mais de duzentos candidatos para a audição da montagem de Les Misérables, a primeira grande produção nos moldes da Broadway, que inaugurou o então Teatro Abril, em 2001. Ele faturou o papel principal, Jean Valjean, e se consagrou como um dos mais importantes nomes do teatro musical brasileiro. “O Les Misérables não foi só uma revolução no gênero no Brasil, foi um marco para toda a minha geração”, disse, em entrevista para VEJA SÃO PAULO, na última semana de fevereiro. “Eu, por exemplo, nunca tinha cantado com uma grande orquestra até então.”

Entre outros trabalhos, integrou o elenco de A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon. Ao lado de sua grande amiga, a atriz Claudia Raia, Tumura brilhou nos espetáculos Cabaret, Crazy For You e Raia 30. Em cartaz no Teatro Fecomércio, o musical Forever Young contava com Tumura no elenco.  Em um dos momentos mais empolgantes, ele dava um show em  um pot-pourri que ia de Hey Mister Tambourine (Bob Dylan) a Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás (Raul Seixas).

Continua após a publicidade

Tumura participou ainda do elenco das novelas Negócio da China (2008), Ti-Ti-Ti (2010) e, no ano passado, representou o vilão Massao em Sol Nascente, folhetim que saiu do ar em março.

A notícia da morte de Tumura foi dada no início da manhã desta quinta (18) pelo amigo Jarbas Homem de Mello, ator e diretor do musical Forever Young e marido de Claudia Raia.

View this post on Instagram

Hoje perdemos nosso amado amigo MARCOS TUMURA, os amigos que quiserem prestar suas homenagens a esse grande artista e irmão, o velório será no cemitério do Araçá a partir das 12:00h ( avenida Dr Arnaldo ) e a cerimônia de cremação as 21:00h no Crematório Vila Alpina!

A post shared by Jarbas Homem de Mello (@jarbashomemdemello) on

Claudia Raia também falou sobre a morte do amigo em sua conta no Instagram:

Continua após a publicidade

“Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste, perdemos nosso amado, meu irmão , companheiro na vida e na arte Marcus Tumura, estamos sem ar, devastados e comunicamos a família do Teatro Musical Brasileiro que o velório deste grande artista sera no Cemitério do Araçá a partir de 12:00hs e a cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina às 21:00”.

Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste, perdemos nosso amado, meu irmão , companheiro na vida e na arte Marcus Tumura, estamos sem ar, devastados e comunicamos a familia do Teatro Musical Brasileiro que o velorio deste grande artista sera no Cemiterio do Araça a partir de 12:00hs e a cerimonia de cremaçao no Crematorio da Vila Alpina as 21:00 ❤️❤️????

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiarreal) em

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.