Governo Alckmin anuncia novo presidente da Sabesp

O carioca Jerson Kelman, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), assume a liderança da companhia em meio a crise

Foi anunciado nesta quinta (1º) o nome do novo presidente da Sabesp. Trata-se de Jerson Kelman, engenheiro civil, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).

Geraldo Alckmin toma posse em cerimônia oficial

Kelman tem especialização em hidráulica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é Ph.D. em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Colorado State University. Atualmente, leciona a disciplina Recursos Hídricos na UFRJ.

A escolha veio por indicação do novo secretário estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, e o anúncio ocorre durante a pior crise de falta de água da história do estado de São Paulo.

+ “A senhora é sem-vergonha?”, diz vereador para presidente da Sabesp

“ORIENTAÇÃO SUPERIOR”

Kelman assume o lugar de Dilma Pena. Acusada de má gestão, a executiva sai com a imagem desgastada. Pena estava na presidência da Sabesp desde 2011, mas sua permanência se tornou insustentável, principalmente, após o vazamento de gravações.

Em uma delas, ela dizia que uma “orientação superior” impediu a companhia de alertar sobre a necessidade de economizar água.

O presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) Ricardo Borsari é cotado como novo presidente do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (Daee).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s