Nível da Cantareira chega a novo recorde negativo, com 9,4%

Nesta semana, o sistema ficou abaixo dos 10% de sua capacidade pela primeira vez desde que o volume morto passou a ser utilizado

O sistema Cantareira voltou a bater um recorde negativo neste sábado (13), atingindo 9,4% da capacidade de sua reserva técnica, segundo o balanço divulgado pela Sabesp. Nesta semana, o nível baixou dos 10% pela primeira vez desde que o chamado volume morto começou a ser usado, no dia 16 de maio.

+ Volume morto: tire suas dúvidas sobre a qualidade da água

A média de queda no principal manancial de abastecimento da capital tem sido de 0,1% por dia.Para ajudar a gerenciar a crise, os sistemas Guarapiranga e Alto Tietê já assumiram 2 milhões dos 8,8 milhões de usuários do Cantareira. Segundo os boletins meteorológicos, até há pouca chance de chover forte sobre as represas nos próximos dois meses.

+ Confira as últimas notícias de cidade

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s