Nível do Cantareira fica estável pela segunda vez no mês

Chuva das últimas 24 horas ajudou a estabilizar reservatório em 10,8% de sua capacidade

A chuva das últimas 24 horas deixou o Sistema Cantareira estável pela segunda vez em quatorze dias no mês de novembro, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nesta sexta-feira (14), o nível do reservatório ficou em 10,8% com 24,4 milímetros de chuvas acumuladas sobre as represas que formam o reservatório.

+ Chuva faz nível do Cantareira ficar estável

No mês todo choveu 90 milímetros sobre o reservatório enquanto no mês anterior foram 42,5 milímetros em 31 dias. A nova estabilidade foi causada pelas precipitações no sul de Minas Gerais e em regiões no entorno da Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) na região de Campinas.

Volume morto

Apesar da Agência Nacional de Águas (ANA) ter liberado a Sabesp para puxar os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto, o relatório desta sexta-feira do órgão federal mostra que a primeira conta da reserva técnica de 183,5 bilhões de litros mais do que zerou: está negativa.

Pelo relatório, a Sabesp está devendo água da primeira cota do volume morto. A ANA afirma que a companhia invadiu a segunda parcela já em outubro na Represa Atibainha. A companhia nega e afirma que considera o Sistema Cantareira como um todo e não individualmente por reservatório.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s