Nevoeiro atrasa voos em Congonhas e no Santos Dumont, no Rio

Em Congonhas, na Zona Sul, foram registrados vinte voos atrasados e quatro cancelados até o meio-dia desta segunda-feira (29)

Um forte nevoeiro que atingiu a capital paulista e também o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (29) prejudicou a operação dos aeroportos nas duas cidades.

Em Congonhas, na Zona Sul, foram registrados vinte voos atrasados e quatro cancelados até o meio-dia. O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou seis atrasos nos voos de partida e quatro cancelamentos e catorze atrasos nos voos de chegada até as 12h.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a situação foi pior: o local precisou ser fechado em função da névoa que encobriu o céu da capital fluminense durante a manhã, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os pousos ficaram suspensos até as 6h45,  e as decolagens só funcionaram com o auxílio de instrumentos. Até o meio-dia, vinte voos do Rio haviam sido cancelados e dez estavam atrasados. Pousos e decolagens operaram com auxílio de aparelhos até as 10h56. Por volta das 13 horas, a Infraero informou que a situação já havia sido normalizada.

Informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indicam que a temperatura média era de 16 graus na capital paulista no início da manhã desta segunda. Ao longo da manhã, o sol apareceu por volta das 8h30 e os termômetros podem marcar até 26 graus no período da tarde.

Na terça-feira (30), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação de temperaturas ao longo do dia, que vão variar de 15 a 24 graus. A nebulosidade aumenta no final da tarde com a aproximação de áreas de instabilidade do Paraná. No período da noite, são esperadas chuvas rápidas e isoladas.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s