Continua após publicidade

Musical da Disney é febre entre pré-adolescentes

O show High School Musical leva multidão no Estádio do Morumbi

Por Maria Fernanda Ziegler
Atualizado em 5 dez 2016, 19h23 - Publicado em 18 set 2009, 20h34

Bambambã do time de basquete da escola, um rapaz conhece uma menina estudiosa num karaokê. Os dois se apaixonam e participam juntos de um musical do colégio. Enquanto enfrentam o preconceito tanto da turma dele quanto da dela, soltam o gogó em duetos açucarados. A história é beeeem manjada, mas caiu no gosto dos pré-adolescentes. Desde que estreou na TV paga, no ano passado, o telefilme High School Musical foi visto por mais de 500 000 pessoas. É o maior sucesso da história do Disney Channel. De CDs a álbum de figurinhas, vários subprodutos foram lançados com a marca. O show baseado no longa, com elenco americano, chega ao estádio do Morumbi neste domingo (20). Com ingressos entre 100 e 600 reais, o espetáculo deve reunir 45 000 fãs do fenômeno, como a estudante Beatriz Consolin, de 11 anos. “Vi o filme três vezes e sei todas as músicas de cor”, diz ela. Entre suas amigas, esse era praticamente o único assunto na semana passada. “Fui à Disney no feriado de 1º de maio e fiz questão de assistir ao show”, conta Nicolle Batista. Dona de uma comunidade no Orkut dedicada ao galã do filme, Stephanie Golovatei, de 13 anos, comprou seu ingresso há um mês. Nem a ausência de Zac Efron, que interpreta o mocinho Troy (substituído pelo ator Drew Seeley), chegou a desanimá-la. “Vou chegar cedo para garantir um lugar bem pertinho do palco”, promete. Não é a dupla de colegiais apaixonados, no entanto, que faz mais sucesso por aqui. Quem conta com o maior número de fãs é a vilã Sharpey Evans, vivida pela loirinha Ashley Tisdale. “Gosto muito daquele ar exibido e do estilo moderninho da Sharpey”, afirma Guilherme Antoniolli, de 17 anos, vice-presidente do fã-clube dedicado à estrela. “Acho ela super na moda.” Vem mais por aí. A segunda parte da história deve ir ao ar em agosto nos Estados Unidos e até outubro no Brasil.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.