Faixa de MC Tati Zaqui, “Parara Tibum” sai de rádios e internet por direitos autorais

Editora que detém os direitos autorais da faixa solicitou que ela fosse retirada do ar

Um dos maiores hits recentes do funk, Parara Tibum, da MC Tati Zaqui, não é mais transmitida pelas rádios, no iTunes, nas plataformas de streaming e desapareceu do YouTube desde 11 de março.

Adeptos do islã, rappers aliam música e religião na periferia

A razão do sumiço da música, que tem como base a melodia de Heigh Ho, escrita por Frank Churchill e Larry Morey para ser trilha do filme Branca de Neve e os Sete Anões (1937), é que a editora que detém os direitos autorais da faixa, a Peermusic do Brasil Edições Musicais, solicitou que ela fosse retirada do ar. Na versão, Tati substitui os versos “eu vou, eu vou pra casa agora eu vou” por “eu vou, eu vou sentar agora eu vou”.

De acordo com o empresário da cantora, Rubens Souza, não houve processo ou notificação, apenas um pedido por parte da editora, que foi acatado. “Prontamente retiramos a música do ar assim que a solicitação chegou à nós”, diz.

Sobre se a MC vai continuar cantando o seu principal hit no show, o empresário desconversa. “Tudo o que deveria see comentado sobre esse caso já foi dito, consideramos que esse já é um assunto encerrado.”

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s