Museu da Energia permite que as crianças brinquem com física

Museu abriga exposições sobre a história da energia, as diferentes formas de obtenção e os impactos sociais e ambientais ligados ao processo

É novinho. Foi inaugurado em 2005 e abriga exposições sobre a história da energia, as diferentes formas de obtenção e os impactos sociais e ambientais ligados ao processo. Ainda sem acervo permanente, mostras temporárias permitem que as crianças brinquem com física: experimentos mostram, por exemplo, a transformação da energia cinética em energia elétrica: uma manivela faz a função de turbina e ligada a um gerador, ilumina uma imagem do centro antigo por meio de uma fiação. Além disso, fotos da época e comparações entre a pintura original e a recente restauração, contam um pouco da história do imóvel que abriga o museu e que já pertenceu à família de Alberto Santos Dumont.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s