Mural Brasil é reinaugurado após restauração e nova iluminação

Sol, chuva (ácida), poluição, pichações, plantas e até a batida de um caminhão trataram de deteriorar o Mural Brasil nas últimas três décadas. Pintado em 1983 pelo inglês Walter Kershaw — autor, entre outros, dos painéis do cemitério Père Lachaise, em Paris —, o mural, na esquina das ruas Avaré e Armando Álvares Penteado, em Higienópolis, retrata as percepções (bem estereotipadas, diga-se) do artista em relação ao país: mistura índios, tratores, pássaros, arranha-céus, onças e indústrias.

Na semana passada, a obra de 33,5 metros de comprimento ganhou iluminação e foi reinaugurada após seis meses de restauro. “Mas ainda faltam retoques”, diz Julio Moraes, responsável pela recuperação. “Estamos fazendo testes para verificar qual a tinta mais resistente à poluição.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s