Multidão fecha ruas de Pinheiros rumo à casa de Temer

Organizadores do ato dizem que número chega a 70 000 pessoas. No caminho, VEJA SÃO PAULO flagrou manifestantes pichando locais públicos

Depois de se concentrar no Largo da Batata, em Pinheiros, Zona Oeste, milhares de manifestantes – 70 000, segundo os organizadores – seguem nesse momento pela Avenida Brigadeiro Faria Lima rumo à residência do presidente Michel Temer. São aproximadamente 4,5 quilômetros de distância.

Participam do ato o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), CUT, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), integrantes do PT e do PSOL, além de professores e estudantes. O movimento é um protesto contra as reformas na Previdência Social e as leis trabalhistas propostas pelo governo federal.

Por volta das 18h, o vereador Eduardo Suplicy (PT), o senador Lindbergh Farias (PT) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) subiram em um carro de som, ao lado dos organizadores do movimento, para pedir a libertação de três manifestantes que continuavam detidos no 65 DP, em Artur Alvim, Zona Leste. Farias e Gleisi também criticaram o governo Temer, e pediram “Diretas Já”.

Carro de som durante o ato: Suplicy, Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann entre os manifestantes (Adriana Farias/Veja SP)

Alguns manifestantes carregavam sinalizadores e, no meio da tarde, lançaram fogos de artifício no céu.

Luzes vermelhas no céu: efeitos dos sinalizadores usados pelos manifestantes (Adriana Farias/Veja SP)

As ruas da região de Pinheiros já começaram a registrar congestionamentos, pois os manifestantes estão parando carros e ônibus pelos locais por onde estão passando. Durante a caminhada, VEJA SÃO PAULO flagrou manifestantes pichando o prédio do Instituto Tomie Ohtake, na Faria Lima:

(Adriana Farias/Veja SP)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s