MTST ocupa três terrenos em São Paulo, Guarulhos e Carapicuíba

Cerca de 400 famílias estão em um terreno no extremo sul da capital paulista

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou três terrenos na capital paulista e na região metropolitana na madrugada deste sábado (3). Segundo o movimento, mil famílias participam das ações em São Paulo, Guarulhos e Carapicuíba. A Polícia Militar esteve nos locais e não houve confrontos.

Cerca de 400 famílias ocuparam um terreno na Chácara Sonho Azul, próximo à Estrada M’Boi Mirim, no extremo sul da capital paulista. Segundo o MTST, esse espaço estaria abandonado há 30 anos.

Integrantes do MTST dizem que objetivo das ações é pressionar o poder público para construir novas moradias e reduzir o déficit habitacional na cidade.

As outras duas ocupações ocorreram em Guarulhos, em um terreno abandonado, e em Carapicuíba, em um espaço da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab).

A crise econômica e o desemprego, que já atinge 14 milhões de pessoas, aumentaram demanda por moradias, já que muitos não conseguem mais pagar os aluguéis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s