Movimento dos Sem Teto marca rolezinhos em shoppings da Zona Sul

Concentração para os atos está agendada para as 17 horas nas estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi do metrô

Dois rolezinhos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) estão programados para esta quinta (16). Os participantes irão se concentrar a partir das 17 horas nas estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi do metrô e de lá seguem para os shoppings Campo Limpo e Jardim Sul.

Está prevista a presença de moradores de diversos prédios invadidos em São Paulo. Diferente dos eventos originais, em que o principal objetivo é a diversão, os atos de hoje terão um caráter de protesto. Os alvos são os shoppings e a Justiça, que concedeu recentemente liminares que permitem aos estabelecimentos restringir o acesso dos frequentadores. Um deles é o JK Iguatemi, que conseguiu o aval para barrar menores de idade desacompanhados dos pais. De acordo com os coordenadores do movimento, o objetivo do ato é “denunciar o apertheid imposto contra os moradores de periferia, impedindo-os de circular”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s