Movimento Passe Livre planeja parar a Radial Leste em ato nesta terça

Movimento faz terceira manifestação contra o aumento na tarifa do transporte público em São Paulo

 

O Movimento Passe Livre (MPL) deve bloquear nesta terça-feira (20) a Radial Leste, no horário de pico da tarde, como estratégia do terceiro protesto contra a tarifa de São Paulo a 3,50 reais.

Já a Polícia Militar afirma que vai empregar as mesmas técnicas usadas na manifestação de sexta-feira (16), dispersada após confronto com black blocs – da mesma forma que havia ocorrido no ato da semana anterior. Os manifestantes vão se reunir a partir das 17h na Praça Severo Gomes, próxima à estação Tatuapé do Metrô.

Protesto Movimento Passe Livre MPL

Protesto Movimento Passe Livre MPL

Segundo Luize Tavares, uma das porta-vozes do MPL, o movimento só aceita parar os protestos se o aumento de 3 reais para 3,50 reais na tarifa de ônibus, trens e metrô for revogada. “O povo nas ruas é quem vai decidir o trajeto, em assembleia, mas a Radial é uma opção.”

+ Confira as últimas notícias

Durante a semana, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reiterou apoio ao MPL. Um “panelaço” foi marcado pelos sem-teto para a quinta-feira na região central, com participação de moradores de ocupações da capital e de Taboão da Serra. 

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s