Motoristas de ônibus aceitam proposta e descartam greve

Categoria aprovou o reajuste salarial de 9%; participação nos lucros e vale-refeição também terão acréscimo

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo aceitaram nesta terça (19) a proposta de reajuste salarial. Com isso, os trabalhadores suspenderam o estado de greve. Esta foi a terceira proposta do sindicato que representa as empresas.

+ Mulheres odeiam “cantada de pedreiro”, comprova pesquisa

Os funcionários terão reajuste de 9%, aumento da participação nos lucros e resultados (PLR) de 600 reais para 1 000 reais e do vale-refeição, que passará dos 17,69 reais para 19 reais. Eles também passarão a contar com convênio odontológico. Um grupo de estudos será criado pelas empresas para debater a qualificação e diferenciação na carreira dos motoristas.

Negociação

Na assembleia realizada no dia 14, o sindicato pedia reposição de 8% da inflação mais 7,5% de aumento real nos salários, além de vale-refeição de 22 reais e PLR de 2 000 reais. “Sabemos que não seremos atendidos em 100% do que estamos pedindo, mas queremos que os patrões melhorem a proposta”, afirmou na ocasião o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Valdevan Noventa.

+ Sem avisar, Acre envia hatianos para São Paulo

Na terça da semana passada, os trabalhadores realizaram uma paralisação de duas horas, afetando cerca de 675 000 passageiros, segundo estimativa da prefeitura.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s