Bienal de SP: galerias e museus da cidade têm mostras paralelas

Na carona do evento que acontece de amanhã (25) a 12 de dezembro no Parque do Ibirapuera, circuito de artes plásticas turbina suas exposições

Para os organizadores, a 29ª Bienal de São Paulo deve ser a redenção após o fracasso da edição de 2008. Para os paulistanos, é a chance de se aproximar do que há de melhor em arte atualmente. Para galeristas da cidade, o mais importante evento do ramo no país é a oportunidade perfeita de fisgar um novo público.

+ Confira 25 obras da 29ª Bienal de São Paulo

+ 29ª Bienal de São Paulo: sopro de vida

Entre sábado (25) e 12 de dezembro, espera-se que 1 milhão de pessoas circulem pelo Pavilhão da Bienal para conhecer as cerca de 600 obras expostas, de 159 artistas brasileiros e estrangeiros. Fora dos limites do Parque do Ibirapuera, o circuito de artes plásticas organiza uma série de mostras paralelas.

“O público tem muita curiosidade, quer ver o que está sendo feito. É o momento de a galeria exibir o trabalho de seus artistas. A cidade se mobiliza toda nesse sentido”, diz Paulo Reis, curador da mostra ‘Paralela 2010 – A Contemplação do Mundo’, que reúne 82 artistas ligados a galerias da cidade até 28 de novembro, no Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. “A Bienal é um cartão de visita da cidade e temos de aproveitar.”

Em sua quinta edição, o ‘Paralela 2010’ ocorre sempre ao mesmo tempo que a Bienal, com a intenção de dar visibilidade aos artistas que ficam fora da mostra do Parque do Ibirapuera e aproveitar os estrangeiros que visitam a cidade.

Segundo Paulo Reis, é nessa época que São Paulo recebe críticos de arte internacionais, curadores de todo o mundo e colecionadores importantes. “Mas não é só de pessoas ligadas à arte que vive a Bienal: é um público muito variado. Há visitantes de escola.”

Confira abaixo as mostras que vinte galerias e museus da cidade exibirão nos próximos meses:

6/30
( / Carole Solvay)
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars| Confira horários e locais
9/30
( / Daniel Acosta)
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars| Confira horários e locais
10/30
( / Eduardo Berliner)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s