Mostra na Casa de Vidro homenageia Lina Bo Bardi em 2012

Curadoria de Hans Ulrich Obrist trará nomes como Cildo Meireles e Norman Foster

Marcada para o segundo semestre de 2012 (mesma época da 30ª Bienal de São Paulo), a exposição internacional que toma a Casa de Vidro, da arquiteta Lina Bo Bardi, no Morumbi, já tem nomes de 15 artistas confirmados. Participam, entre outros, o brasileiro Cildo Meireles, o argentino Adrian Villar Rojas, o estadunidense Arto Lindsay, o francês Dominique Gonzalez-Foerster, o holandês Rem Koolhaas e o inglês Norman Foster.

+ Casa de Vidro da arquiteta e artista plástica Lina Bo Bardi é tombada

+ Nova geração de artistas ganha destaque ao retomar tradição da pintura

A curadoria ficou a cargo do suíço Hans Ulrich Obrist, codiretor da Serpentine Gallery em Londres e eleito em 2009 pela revista inglesa “Art Review” o mais influente profissional do mundo da arte. “A exposição contará com obras novas de grandes artistas internacionais, muitas criadas especialmente para o espaço”, diz Obrist.

Ainda segundo o suíço – que tocou projetos semelhantes na Huerta de San Vicente, casa do poeta Federico García Lorca na Espanha, e na Nietzsche Haus, na Suíça –, a exibição servirá de homenagem à italiana naturalizada brasileira, criadora também do Masp.

Com cerca de 30 participantes, entre arquitetos, artistas plásticos e designers, a montagem pretende evocar a antiga presença de Lina na residência onde morou com o marido Pietro Maria Bardi e recebeu ilustres como Saul Steinberg, Max Bill, Gió Ponti, Alexander Calder, John Cage, Aldo van Eyck, Roberto Rossellini e Glauber Rocha.

Com horários restritos de visitação, mediante agendamento prévio pelo email visita@institutobardi.com.br, a Casa de Vidro, ainda pouco conhecida pelos paulistanos, recebe o público das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s