Mostra de fotos faz homenagem à beleza da mulher negra

Trechos de obras de Jorge Amado completam a montagem

A Panamericana Escola de Arte e Design recebe a partir desta terça (14) a exposição “Beleza Afro Brasileira”, do fotógrafo italiano Giancarlo Mecarelli, criador do festival de fotografia Paraty em Foco. As imagens retratam mulheres comuns que aceitaram posar despidas pela primeira vez para as lentes de um profissional. A visitação é gratuita.

+ Veja galeria com imagens da mostra

Na montagem, as imagens ganharam a companhia de trechos de obras de Jorge Amado, selecionados pelo escritor Ovídio Poli Junior. O recurso é uma forma de homenagear o autor baiano, que completaria seu centenário no último dia 10.

+ Confira as exposições em cartaz na cidade

A mostra traz uma reedição da série de mesmo nome exibida por Mecarelli em 2006 e apresenta trinta fotos, em sua maioria inéditas. Um dos destaques é “Eva Negra”, feita em maio deste ano durante um ensaio aberto ao público, também com uma jovem comum que aceitou participar do evento.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s