Continua após publicidade

Mostra Audiovisual Israelense começa na quinta (2)

Evento reúne produções com diferentes olhares sobre Israel

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h03 - Publicado em 28 Maio 2011, 00h50

Em sua quarta edição, a Mostra Audiovisual Israelense aporta na cidade a partir de quinta (2). O Centro da Cultura Judaica e a sala Arthur Rubinstein, no clube A Hebraica, fazem sessões gratuitas de dez longas-metragens inéditos no Brasil. Entre as novidades estão “A Missão do Gerente de Recursos Humanos”, do premiado cineasta Eran Riklis (“Lemon Tree”), e “Miral”, retrato de Israel sob a perspectiva de palestinos, realizado por Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”).

Laureado como melhor filme de estreia no Festival de Cinema de Jerusalém em 2010, “O Errante”, cartaz do Centro da Cultura Judaica no sábado (4), às 21 horas, foca as fragilidades de um jovem judeu ortodoxo com questionamentos existenciais. Na mesma sala, haverá a exibição dos quatro episódios da série musical de TV “Mary Lou”, de Eytan Fox (do polêmico Bubble). Em 6 de junho, o Cinusp entra na programação com documentários do diretor David Perlov e seleções de curtas-metragens da Universidade de Tel-Aviv.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.