Alfredo Halpern, o Dr. Regime, morre aos 74 anos

Endocrinologista era consultor do programa <em>Bem Estar</em>, da Rede Globo, e criador da dieta por pontos 

O médico Alfredo Halpern, professor livre-docente da faculdade de Medicina da USP, morreu na manhã desta quarta (25). Ele sofria com câncer no pâncreas.

+ Alfredo Halpern: o Dr. Regime lança livro e faz sucesso na TV

Alfredo Halpern comenta as dietas da moda

O velório será no Cemitério Israelita do Butantã às 12h desta quarta. O enterro ocorreu às 14 h. Halpern deixa a mulher, Cíntia Cercato, com que era casado havia doze anos, e cinco filhos. 

Filho de judeus poloneses, Halpern nasceu em 29 de agosto de 1941 em São Paulo. Formou-se médico pela USP em 1966 e escolheu a endocrinologia por acreditar tratar-se de uma área que poderia se expandir.

Doutor Alfredo Halpern -- criança

Doutor Alfredo Halpern — criança

Com cinco décadas de carreira, o médico tornou-se papa da endocrinologia ao criar, na década de 70, a famosa dieta por pontos, no qual os alimentos ingeridos contam pontos – cada 1 equivale a 3,6 calorias. O paciente deve fazer com que a soma dos pontos fique dentro limite diário estabelecido (em média, 1 200 calorias para mulheres e 1.800 para homens). Pode-se, assim, comer qualquer tipo de alimento, contanto que haja controle.

Doutor Alfredo Halpern - Dr. Regime - Programa Bem-Estar

Doutor Alfredo Halpern – Dr. Regime – Programa Bem-Estar

Com seu trabalho, popularizou a especialidade na capital paulista. Criou o Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas, centro de referência onde atua até hoje, e fundou a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica

Halpern também era consultor do programa Bem Estar, da Rede Globo, colunista da revista SAÚDE! e publicou catorze livros sobre o tema. 

Confira os dez mandamentos de Alfredo Halpern para emagrecer: 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s