Morre o jornalista Geneton Moraes Neto

Profissional da TV Globo estava internado e foi vítima de um aneurisma na aorta

O jornalista e escritor pernambucano Geneton Moraes Neto, da TV Globo, morreu nesta segunda (22), aos 60 anos, vítima de um aneurisma na artéria aorta. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde maio.

+ As últimas notícias da capital

Geneton nasceu em Recife, em 13 de julho de 1956. Seus primeiros artigos foram publicados quando tinha 13 anos, no suplemento infantil do Diário de Pernambuco. Na década de 80, trabalhou como repórter no jornal O Estado de S.Paulo.

Após estudar cinema na Universidade Sorbonne, em Paris, Geneton começou a atuar como como editor e repórter da Rede Globo Nordeste. No Rio, também ocupou cargos de editor-executivo do Jornal da Globo e do Jornal Nacional e repórter e editor-chefe do Fantástico. Nos últimos anos, fazia reportagens especiais para a Globonews.

Geneton é autor dos livros Nitroglicerina PuraHitler/Stalin: o Pacto Maldito e O Dossiê Drummond: a Última Entrevista do Poeta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s