Morre Nello de Rossi, fundador da cantina Nello’s

Ex-garoto propaganda e proprietário da disputada cantina, o italiano morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, de choque séptico, segundo assessoria de imprensa

Morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, Nello de Rossi, fundador da cantina Nello’s, com unidades em Pinheiros e na Vila Leopoldina. Uma nota de falecimento foi divulgada na página oficial do restaurante no Facebook. Segundo a assessoria de imprensa do restaurante, Rossi morreu de choque séptico, infecção generalizada. O velório ocorre hoje, a partir das 21h, no Cemitério São Paulo (Rua Cardel Arcoverde, 1 217). O enterro será na quinta (27), às 9h, no mesmo local.

+ Mais sobre a vida de Nello de Rossi no Blog do Lorençato

Em dezembro, Rossi completaria 92 anos. Ele deixa mulher, Rina de Rossi, e quatro filhos. A administração dos dois endereços permanece nas mãos de Massimo, Patricia e Daniela de Rossi e do genro Augusto Mello.

Nascido em Roma, em 1921, Nello de Rossi sempre adorou o cinema. No início da década de 1950, trabalhou como assistente de direção de cineastas como Roberto Rossellini e Mario Bonnard. Em 1954, mudou-se para Nova York, onde foi gerente de um restaurante. Veio para São Paulo dezenove anos depois, com sua mulher, Rina, com quem abriu a cantina em 1974. Desde então, os dois estavam à frente da Nello’s, em Pinheiros.

Mesmo em São Paulo, ele não deixou o cinema de lado. Produziu ou dirigiu seis filmes. Ficou conhecido pela atuação no comercial que consagrou o bordão “Bonita camisa, Fernandinho!”.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s