Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos

Sua esposa, Susan Bay Nimoy, confirmou a morte do ator ao <em>New York Times</em>

 

O ator norte-americano Leonard Nimoy, famoso por sua performance como Spock no filme Jornada das Estrelas, morreu aos 83 anos em sua casa em Bel Air na manhã desta sexta-feira (27). A informação foi confimarda por sua esposa, Susan Bay, ao New York Times

+ Comédia nacional ‘Superpai’ e uruguaio ‘Sr. Kaplan’ entre as estreias

Segundo o site TMZ, Nimoy foi internado às pressas no UCLA Medical Center na semana passada com dores intensas no peito.

Leonar Nimoy

Leonar Nimoy

Nimoy já tinha anuciado pelo sua conta oficial do twitter que sofria de uma doença no pulmão. “Eu parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica). O vovô aqui diz pare agora!!”, escreveu em janeiro de 2014.

Carreira

Nascido em Boston (Estados Unidos) em 26 de março de 1931, Nimoy começou a atuar aos 8 anos, na produção Hansel e Gretel. Em Hollywood, seu primeiro papel foi no filme Kid Monk Baroni, de 1952. Na televisão, antes de protagonizar o Dr. Spock, o ator integrou episódios de Sea Hunt, Bonanza, Os Intocáveis e “Gunsmoke”, entre outros. Sua participação mais recente foi na série Fringe, na qual interpretava o professor William Bell. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s