Continua após publicidade

Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre aos 89 anos

Ator estava internado desde o dia 3 de fevereiro. Hospital não divulgou a causa da morte nem o motivo da hospitalização

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h40 - Publicado em 26 mar 2015, 10h52

Jorge Loredo, de 89 anos, que ganhou fama ao dar vida à personagem Zé Bonitinho, morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital São Lucas, em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro). O hospital não divulgou a causa da morte nem os motivos que o levaram à internação.

Nascido em 7 de maio de 1925 no Rio de Janeiro, Loredo teve a juventude marcada por doenças e, aos 20 anos, acabou sendo internado em um sanatório para tratar uma tuberculose. Incentivado por médicos do local, começou a fazer parte de um grupo teatral e apaixonou-se pelos palcos.

+ Band rescinde com Luiz Bacci, diz jornal

O ator criou o Zé Bonitinho ao imitar um colega que se dizia galã. A personagem estreou na televisão em 1960, no programa Noites Cariocas, que era exibida pela TV Rio.

Continua após a publicidade

Mais recentemente integrou o elenco do humorístico A Praça é Nossa, no SBT. Ladeado sempre por lindas mulheres, Zé Bonitinho não economizava nos bordões. “Garotas do meu Brasil varonil, vou dar um tostão da minha voz”, dizia impostando a voz de conquistador. Outra frase famosa era a “câmera, close; microfone, please”, quando queria chamar a atenção para algo que iria falar.

Além de Zé Bonitinho, Loredo criou outras personagens, como o italiano que podia ver televisão, o profeta Saravabatana e o professor de português que tinha a voz de Ary Barroso. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.