Dicas para arrasar nos modelitos plus size

Consultoras Isabella Fiorentino, Manu Carvalho e Chris Francini dão sugestões preciosas para gordinhas arrasarem nas ruas

Os paulistanos recebem hoje (12) mais um evento de moda. Mas esqueça as modelos magérrimas porque, desta vez, os quilinhos a mais são muito bem-vindos nos desfiles. Grifes focadas em tamanhos a partir do manequim 44 mostrarão as tendências para o inverno 2011 na terceira edição do Fashion Weekend Plus Size, às 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Aproveitamos o evento para pedir dicas de roupas e acessórios a gente que entende tudo de se vestir bem. Conversamos com as consultoras Manu Carvalho e Chris Francini, além de com a colunista de estilo de VEJINHA.COM, Isabella Fiorentino. “Gordinhas podem usar tudo que a moda tem. Ela é pra todos”, afirma Manu. Isabella completa: “Ao contrário do que dizem, elas não precisam ser reféns do preto, podem abusar de outras cores também.”

Veja as dicas das especialistas:

Roupas

– Prefira o tom mais forte de qualquer cor que desejar usar. Afina a silhueta.

– Use roupas bem ajustadas. O ideal é a que fica a um centímetro do corpo. Peças muito largas reforçam a impressão de sobrepeso, assim como as exageradamente justas.

– Opte por tecidos foscos. Os brilhantes fazem a roupa parecer mais volumosa.

– Troque as peças com texturas por outras lisas, que disfarçam melhor os quilos a mais.

– Casacos abertos e golas pontudas criam linhas na frente do corpo e alongam a silhueta.

– Abuse dos decotes em V, pois eles valorizam o colo.

– Evite blusas muito fechadas e gola rolê.

– Tome cuidado com roupas que já tenham volume. Elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder. Por exemplo, uma gordinha com bastante bumbum e pouco ombro pode usar ombreiras e mangas bufantes, mas não deve usar saias balonês.

– Aposte em looks monocromáticos (inclusive o sapato), que alongam a silhueta.

– Se a ideia é usar peças de cores diferentes, procure escolher uma composição em que a parte de cima e a de baixo não contrastem muito. Uma dica é criar o efeito com a parte de dentro e a de fora. Por exemplo, uma blusinha creme e um casaco azul-marinho.

– Estampas saltam aos olhos. Pessoas com muito seio, braços gordinhos e pernas finas, por exemplo, podem apostar em calças estampadas e blusinhas lisas de cor escura.

– Escolha estampas de tamanho médio com cores sem muito contraste e desenhos pouco espaçados. Se o tecido tiver muitas cores, a melhor opção é o de fundo escuro.

– Evite usar calça legging porque o bumbum fica muito à mostra e marca demais as pernas. A peça fica ainda mais perigosa quando é usada com um camisetão branco comprido, pois dois blocos serão formados. O ideal é subir um pouco a blusa e usar um casaquinho ou uma echarpe.

– Evite roupas com listras na horizontal, pois elas mostram as circunferências da barriga e do quadril, ou seja, engordam. Se quiser muito usar uma blusinha estilo marinheiro, uma dica é colocar um casaquinho ou um cardigã aberto por cima.

– Se você tiver culote, evite calças risca de giz. As linhas formam dois “parênteses” no quadril e chamam atenção para essa parte do corpo.

– Saias e calças com pala maior são boas opções, pois comprimem a barriga. Evite os modelos com elástico. O comprimento das saias deve ser na altura do joelho.

– Evite vestidos de modelo frente-única, que deixam as gordurinhas das costas à mostra. Prefira modelos de tecidos mais grossos e estruturados, ou seja, com forros e recortes para dar firmeza ao busto e à barriga.

– Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar a gordurinha.

– Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada, assim como as calças de modelo skinny, que engordam. O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho. A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.

– Invista em bons tecidos, que fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.

– Sempre que puder, use uma cinta modeladora, que dá uma postura melhor, comprime tudo e deixa a mulher mais segura. Além disso, esconde aquela gordurinha das costas que costuma saltar do sutiã

Sapatos e acessórios

– Evite sandálias de saltos e tiras finas, que dão a impressão de que a pessoa não vai se equilibrar. O ideal são os modelos pesados, com saltos mais grossos, peep toes e scarpins com bico médio (nem muito pontudo nem arredondado).

– Aposte em colares compridos, que alongam a silhueta.

– Mulher com quadril muito largo e seios grandes deve evitar bolsas muito pequenas, que ficam desproporcionais.

– Escolha bolsas médias coladas ao corpo, na altura da cava da roupa. Evite as que ficam no quadril, pois elas aumentam o volume na região.

– Acessórios divertidos como sapatilhas coloridas e pulseiras médias são boas pedidas. Os modelos muito grossos ou finos demais devem ser evitados.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s