Continua após publicidade

Moda dos shortinhos conquista modernas e patricinhas

Paulistanas aderem ao look sensual das pernas de fora

Por Nana Caetano
Atualizado em 5 dez 2016, 19h22 - Publicado em 18 set 2009, 20h35

Antes relegado à praia ou à quadra esportiva, o short entrou com força no guarda-roupa da paulistana. Aliado das noites quentes, conquistou as ruas da cidade. “Comprei cinco no último mês”, conta a administradora de empresas Maria Carolina Chamma, que escolheu um branco de corte de alfaiataria para um passeio no shopping. “Uso com sandálias ou sapatilhas durante o dia e salto para sair à noite.” De acordo com a consultora de moda Gloria Kalil, a peça hit da temporada é resultado de um encurtamento da calça comprida. “Primeiro veio o modelo capri, na altura do tornozelo, depois a febre das bermudas, até chegar onde estamos.”

Entusiasta dos shorts, a estilista Fernanda de Goeye criou 25 opções da peça. “É uma versão confortável e prática da minissaia”, diz. “Tenho certeza de que vai virar um clássico.” A empresária Natalie Klein, da NK Store, concorda e já está produzindo modelos de lã e gabardine para o próximo inverno. Para evitar possíveis deslizes de suas clientes, sua marca confecciona shorts entre os números 34 e 40. Maiores que isso, nem pensar. “É uma peça delicada, que só pode ser usada por quem tem pernas bonitas e não está acima do peso”, alerta. Ou seja: pilha nova no desconfiômetro para não cair nas armadilhas dos modismos de verão.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.