Moda dos shortinhos conquista modernas e patricinhas

Paulistanas aderem ao look sensual das pernas de fora

Antes relegado à praia ou à quadra esportiva, o short entrou com força no guarda-roupa da paulistana. Aliado das noites quentes, conquistou as ruas da cidade. “Comprei cinco no último mês”, conta a administradora de empresas Maria Carolina Chamma, que escolheu um branco de corte de alfaiataria para um passeio no shopping. “Uso com sandálias ou sapatilhas durante o dia e salto para sair à noite.” De acordo com a consultora de moda Gloria Kalil, a peça hit da temporada é resultado de um encurtamento da calça comprida. “Primeiro veio o modelo capri, na altura do tornozelo, depois a febre das bermudas, até chegar onde estamos.”

Entusiasta dos shorts, a estilista Fernanda de Goeye criou 25 opções da peça. “É uma versão confortável e prática da minissaia”, diz. “Tenho certeza de que vai virar um clássico.” A empresária Natalie Klein, da NK Store, concorda e já está produzindo modelos de lã e gabardine para o próximo inverno. Para evitar possíveis deslizes de suas clientes, sua marca confecciona shorts entre os números 34 e 40. Maiores que isso, nem pensar. “É uma peça delicada, que só pode ser usada por quem tem pernas bonitas e não está acima do peso”, alerta. Ou seja: pilha nova no desconfiômetro para não cair nas armadilhas dos modismos de verão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s