MIS faz sessão de cinema infantil com clássico de Jean Renoir

Programação também terá contação de histórias e outras atividades para os pequenos

“A Pequena Vendedora de Fósforos”, do cineasta Jean Renoir, é uma adaptação de uma clássica história de Natal de Hans Christian Andersen e será exibida neste domingo (18), no Museu da Imagem e do Som – MIS.


+ As melhores peças infantis em cartaz

+ Os melhores passeios para fazer com os pequenos

Filmado em preto e branco e sem som, o filme de 1928 terá acompanhamento musical de Michelle Agnes, Daniel Quaranta e de sua orquestra de teclados. Em seguida, a dupla também executa uma trilha sonora para “A Garota que Queria Ser Princesa ou o Relógio Mágico”, de Wladyslaw Starewicz. As sessões fazem parte do projeto Cinematographo do MIS, que exibe títulos silenciosos com acompanhamento musical ao vivo. Cada sessão custa R$ 4,00. Crianças até 5 anos não pagam ingresso.

Maratona infantil

A sessão especial do Cinematographo, por sua vez, integra uma programação especialmente preparada para os pequenos – a Maratona Infantil, que acontece no MIS neste domingo. A partir das 10h, o Museu oferecerá, entre outras atividades, oficinas, contação de histórias, intervenções circenses e até aulas de como usar a rede de microblogs Twitter (!).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s