MIS exibe “O Gabinete do Dr. Caligari” com trilha sonora ao vivo

Clássico do terror será exibido na sessão Cinematographo

“O Gabinete do Dr. Caligari” (1920) não só é considerado um dos precursores do cinema de horror, mas também do expressionismo alemão da década de 1920. O filme ganha projeção com música ao vivo neste domingo (15) no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exibição faz parte do projeto Cinematographo, do que combina grandes clássicos do cinema silencioso com uma trilha sonora à parte.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Na trama, um hipnotizador (Werner Kraus) chega a uma pequena cidade para apresentar o seu número: um sonâmbulo (Conrad Veidt) faz profecias macabras que se concretizam com o passar do tempo. Crimes brutais começam a ocorrer no local, fazendo com que todas as suspeitas recaiam contra a sinistra dupla.

A projeção será acompanhada da banda LISE + Barulhista, que traz no repertório instrumentos eletrônicos, acústicos e objetos do cotidiano para fazer música.

As entradas custam R$ 4,00 e podem ser adquiridas até uma hora antes da exibição, no MIS ou pelo site ingressorapido.com.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s