Continua após publicidade

Metrô reembolsa valores pagos pelos passageiros durante reajuste

O aumento foi suspenso pela Justiça após já ter entrado em vigor, entre os dias 8 e 10 de janeiro

Por Estadão Conteúdo
15 fev 2017, 09h28

A Companhia do Metropolitano (Metrô) informou que os passageiros que pagaram tarifa com aumento nos dias 8 e 10 de janeiro já podem solicitar reembolso no caso do uso dos cartões Bilhete Fidelidade e de Lazer, tanto no Metrô quanto na CPTM.

O aumento foi suspenso pela Justiça após já ter entrado em vigor. O Metrô voltou ao valor da tarifa anterior somente depois de receber a notificação.

A diferença será disponibilizada no próprio cartão do usuário, com créditos equivalentes ao valor de viagens. Para ser reembolsado, o usuário deverá utilizar os equipamentos de consulta de saldo e recarga ou as máquinas de venda de crédito do Bilhete Único, disponíveis nas estações do Metrô.

O Metrô destaca que, ao inserir o cartão em um desses equipamentos, a pessoa deve aguardar por alguns segundos até que uma mensagem na tela da máquina confirme o crédito de reembolso.

Por exemplo, o usuário do cartão Fidelidade, que entre 8 e 10 de janeiro pagou 60 centavos a mais pelo bilhete com oito viagens, terá devolvido em seu cartão o valor de 3,80 reais, o equivalente a uma viagem. O Metrô disse que as devoluções em créditos vão variar de acordo com o bilhete usado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.