Menino tropeça e abre buraco em quadro de 1,5 milhão de dólares

Vídeo mostra momento do acidente ocorrido em exposição em Taiwan 



 

Um quadro do italiano Paolo Porpora, avaliado em 1,5 milhão de dólares, foi danificado em um acidente com um garoto de 12 anos. A obra, pintada no século XVII sob influência de Leonardo Da Vinci, fazia parte de uma exposição em Taipé, capital de Taiwan.

O menino perdeu o equilíbrio e apoiou a mão em que segurava uma lata de refrigerante no quadro, abrindo um buraco. “Foi um acidente tão raro. O menino estava ouvindo o guia e não estava olhando para onde ia. Tropeçou e abriu um buraco na obra de arte”, disse o organizador da mostra Sun Chi-hsuan para o canal de notícias Focus Taiwan.

O curador da mostra, Andrea Rossi, afirmou que o ficou bastante nervoso com o acidente e implorou para que a família não pagasse ele estrago.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A família, segundo Rossi, não teve de pagar pela restauração. Após ser reformada, a peça, que é de um colecionador particular, voltou à exposição nesta terça-feira (25).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s