Menino Tancrède passará novamente por quimioterapia antes de transplante

Sessão acontece neste domingo (19). Americano de 11 anos que mora em São Paulo receberá uma medula nova no dia 29

O menino americano Tancrède Bouveret, de 11 anos, portador da síndrome mielodisplásica, um tipo raro e agressivo de leucemia, passará novamente por quimioterapia antes do transplante de medula. Neste domingo (19), ele enfrenta sessão do tratamento. No dia 28, será preparado para o procedimento e, no dia 29, fará o tão esperado transplante.  

A doença afeta a produção e o tempo de vida das células sanguíneas, deixando o corpo com imunidade baixa. Por isso, o garoto não podia sair do quarto do hospital nem para procurar tratamento fora do Brasil, pois ficaria ainda mais exposto a doenças e bactérias.

Sua rotina inclui três transfusões de sangue por semana e ingestão de muitos remédios fortes. No momento, está internado para recuperar os quilos perdidos por causa de uma quimioterapia anterior e um resfriado.

+ Tancrède encontra doador de medula 100% compatível

A campanha pela saúde de Tancrède, que nasceu nos Estados Unidos, mas vive há seis anos no Brasil, mobilizou celebridades como Neymar, Isabella Fiorentino e até presidente Dilma Rousseff. Com isso, o número de doadores de medula óssea no hemocentro da Santa Casa, em São Paulo, disparou dos doze candidatos habituais para 1 200 voluntários em apenas um dia. 

Tancrède

Tancrède

A cirurgia era a única maneira de salvá-lo. Seus pais, Luc Bouveret e David Arzel, iniciaram uma campanha nacional e conseguiram, no mês passado, achar um doador compatível

+ “Acreditamos no milagre”, diz pai de menino à espera de medula óssea

Pelo Facebook, Luc agradeceu recentemente o apoio de todos e fez um desabafo. “Quebrei o paradigma da diferença, me casei e tenho uma família, e hoje é o paradigma do sofrimento que estou quebrando, testemunhando por minha própria história familiar que podemos transcender o sofrimento escolhendo a união com todos. Hoje a minha família é reconhecida por todos e todos estão conosco, todos auxiliaram Tancrède e encontrar o doador compatível”, escreveu. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s