Projeto propõe novo nome para o Viaduto do Chá

A Câmara já analisou outras propostas polêmicas para alterar a nomenclatura de locais públicos

Projetado pelo arquiteto francês Jules Martin e inaugurado em 1892, o Viaduto do Chá ganhou esse nome por causa das plantações nas fazendas do marechal José Arouche de Toledo Rendon. Sua versão original, de madeira e metal, foi demolida em 1938 para ceder espaço à atual.

Pois aos 120 anos de idade o local corre o risco de ser rebatizado: um projeto da Câmara apoiado por 45 dos 55 vereadores propõe que ele passe a se chamar Viaduto do Chá Mário Covas, em homenagem ao ex-governador, morto em 2001. Não é a primeira proposta para alteração de um nome já consagrado na história do nosso Legislativo.

Uma das mais bizarras é de 2009, quando o então vereador Agnaldo Timóteo sugeriu que o Ibirapuera se tornasse Parque Michael Jackson. Felizmente, não emplacou, assim como a maioria das outras ideias do mesmo naipe. Veja alguns exemplos no quadro abaixo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s