Primeira corrida de Fórmula 1 em Interlagos tem mais de 40 anos

A largada histórica foi dada no dia 30 de março de 1972

Há mais de quarenta anos começava a saga da Fórmula 1 em Interlagos. A primeira prova da categoria realizada por aqui foi uma corrida de demonstração, sem contar pontos para o campeonato. Com dificuldades para encaixar o evento no apertado calendário do circo do automobilismo, os promotores resolveram dar a largada no dia 30 de março de 1972, uma quinta-feira. Isso não comprometeu a festa, que teve onze carros alinhados no grid, três deles guiados por corredores nacionais (além de Emerson, entraram na pista seu irmão, Wilson Fittipaldi, Luiz Pereira Bueno e José Carlos Pace).

+ Pilotos relembram a emoção de ter participado da história do Autódromo

+ Os atalhos de Interlagos

Um público de cerca de 60 000 pessoas se decepcionou com a quebra da Lotus negra a poucas voltas do final. O argentino Carlos Reutemann herdou a liderança e cruzou em primeiro a linha de chegada. Ao término daquela temporada de 1972, porém, o brasileiro acabaria lavando a alma nacional, ao conquistar o primeiro título mundial de um corredor do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s