As chacretes paulistanas

Dançarinas causavam furor na Avenida Brigadeiro Luís Antônio entre 1978 e 1982

Uma das personagens que mais se têm destacado na novela Amor à Vida, da Globo, é a ex-chacrete Tetê Para-Choque e Para-Lama, interpretada por Elizabeth Savalla. Foi em São Paulo que Chacrinha começou sua carreira na televisão, na Tupi, em 1956. Depois, passou por várias outras emissoras.

Entre 1978  e 1982, dançarinas de auditório, como Fernanda Terremoto, causavam furor às terças na entrada do Teatro Bandeirantes, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, dia em que o programa do Velho Guerreiro era transmitido ao vivo na Band. O animador fez fama com fantasias extravagantes e estilo tresloucado, desfiando bordões como “Alô, Terezinhaaaaa!” e atirando bacalhaus e abacaxis no público.

A atração passou ainda pelas TVs Rio, Record e Globo, popularizando músicos de variados gêneros. O apresentador morreu em 1988, aos 71 anos, de parada cardíaca.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s