Um roteiro de casas para tomar boas xícaras de café

Coffee Lab, Sofá Café e Santo Grão integram uma seleção de dezesseis endereços que preparam ótimos expressos e outras variações da bebida

Na pressão, cappuccino, coado ou pingado. Não importa a forma, o café é preferência nacional. Como todo dia é ideal para tomar uma boa xícara, selecionamos ótimas cafeterias.

Eleito o melhor endereço da categoria pelo especial “Comer & Beber”, o Coffee Lab, na Vila Madalena, faz a torra e a moagem dos grãos lá mesmo. Para desvendar as nuances que diferenciam cada opção, a barista Isabela Raposeiras propõe rituais de degustação. O mais caro deles, de número 13, custa 36 reais. São servidos em taças de vinho três microlotes brasileiros especiais coados.

 

Antes de dar início ao Sofá Café, Diego Gonzales estudou o universo da bebida com Isabela. Nas duas unidades da rede em São Paulo, o expresso custa 4 reais (30 mililitros). Por 7,50 reais, a xícara é servida junto de uma broa de fubá chapeada com manteiga Aviação.

Confira abaixo estes e outros endereços para tomar um bom cafezinho:

 

 

5/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. No Itaim Bibi e nos Jardins, a atmosfera se assemilha à de um restaurante, com cardápio mais variado. Quer uma desculpa para ficar só no cafezinho? Há grãos de diferentes regiões produtoras, como sul de […] ( / Santo Grão – Oscar Freire)
6/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. No Itaim Bibi e nos Jardins, a atmosfera se assemilha à de um restaurante, com cardápio mais variado. Quer uma desculpa para ficar só no cafezinho? Há grãos de diferentes regiões produtoras, como sul de […] ( / Santo Grão – Shopping Cidade Jardim)
8/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. ( / Santo Grão – Itaim Bibi)
9/16
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade. No Itaim Bibi e nos Jardins, a atmosfera se assemilha à de um restaurante, com cardápio mais variado. Quer uma desculpa para ficar só no cafezinho? Há grãos de diferentes regiões produtoras, como sul de […] ( / Santo Grão – Livraria da Vila)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s