Veja roteiro com as melhores baladas sertanejas da cidade

Tire o chapéu para as festas que estão movimentando São Paulo

Quem sabe fazer o “lê, lê, lê” ou é “doce, doce, doce como um caramelo”, já sabe onde encontrar amigos para soltar o gogó com o gênero que ocupa cada vez mais espaço na noite paulistana. Mas se você não está familiarizado com esses versos, Veja SP lista algumas baladas onde é possível ouvir e dançar outros hits direto do interior. Confira os horários e locais para curtir sertanejo ao longo da semana.

Sábado

Dia mais quente e agitado para o mundo country em São Paulo. Cinco casas disputam a preferência dos fãs do estilo musical. O Villa Country, na Barra Funda, se destaca pela grandeza. São 12.000 metros quadrados, com lounge, restaurate e duas pistas – com a possibilidade de abertura de mais um ambiente que abriga outros 5.000 baladeiros. O sábado também esquenta no Villa Mix, casa comandada pela dupla goiana Jorge e Mateus, que costuma receber jogadores de futebol adeptos do gênero, como Neymar.

Domingo

Villa Country

Villa Country

No domingo, não são todos os lugares na cidade que arriscam abrir suas portas. No entanto, o público fiel e devidamente uniformizado com suas camisas xadrez faz fila para entrar no Villa Country e curtir a domingueira, com 10 duplas que se revezam no palco para cantar o melhor do sertanejo até às 6h da manhã.

Segunda

Páreo difícil para quem pode dormir até mais tarde no dia seguinte de feriado: Villa Mix e Wood’s entram na disputa. As duas casas, localizadas no Itaim, atraem meninas e rapazes bem produzidos. Originalmente de Curitiba, a Wood’s parece ter acertado em cheio o gosto do paulistano e abriu mais uma filial, no Guarujá.

Quarta

Wood's

Wood’s

Meninas de minissaia e salto alto e rapazes que em nada lembram caipiras ensaiam alguns passinhos ao som de duplas que tocam os sucessos do sertanejo, como “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano, ou “Lê, lê, lê”, de João Neto e Frederico, na Wood’s. São nesses momentos que o público canta em coro e a paquera rola solta.

Quinta

São às quintas-feiras que o Villa Country ferve. Normalmente, este é o dia da semana que a casa usa para apresentar grandes shows como os de Gusttavo Lima ou da dupla Jorge e Mateus. Além das atrações, o público ensaia seus passos ao som da Villa Country Band.

outlaws

outlaws

Sexta

Entra na disputa pelo público a casa do cantor Luan Santana e do empresário Marcus Buaiz, o Outlaws, na Rua Augusta. Aberta desde setembro, a balada tem chamado atenção e atraído um público neófito no mundo sertanejo, não necessariamente fã do estilo musical. Um dica? Não use botas ou chapéu quando passar por lá. Já a Villaneja, aberta em agosto na Moóca, oferece camarotes individuais, bistrô e a pista em que o público dança ao som de duplas ou do residente DJ Rodryguinho.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s