Médicos farão na Paulista exames para identificar osteoporose

Ação será realizada na próxima terça em frente ao Conjunto Nacional 

Na próxima terça (20), Dia Mundial de Combate à Osteoporose, a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) realiza, em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, exames de prevenção da doença. A ação será realizada das 9h às 17h. 

Aprenda a ler os rótulos dos alimentos que você consome e viva uma vida mais saudável

A presidente da Abrasso, Vera Szejnfeld estará com a sua equipe no local e fará testes de calcâneo para avaliação do risco de fraturas. Também serão organizados bate-papo com especialistas sobre como manter os ossos saudáveis. 

A osteoporose, doença silenciosa e assintomática, atinge cerca de 10 milhões de pessoas em todo o país. Idosos e mulheres na pós-menopausa são os que mais sofrem com a moléstia, cujo efeito provoca um enfraquecimento progressivo dos ossos que acaba causando múltiplas fraturas. De acordo com dados da International Osteoporosis Foundation (IOF), a doença é responsável por mais de 9 milhões de fraturas por ano no mundo, sendo uma a cada três segundos.

+ Confira as últimas notícias

“Quando uma pessoa em idade avançada quebra algum dos ossos a sua recuperação costuma ser bastante difícil e dolorosa. Isso sem contar que, em casos de fratura no quadril, há o risco de o idoso ficar incapacitado e muitas vezes restrito a uma cadeira de rodas, o que gera complicações ainda maiores”, afirma Vera.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s