Continua após publicidade

Representante do funk ostentação, MC Lello morre aos 27 anos

Músico lutava contra câncer no pulmão há um ano e três meses

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h51 - Publicado em 6 nov 2014, 15h22

O funkeiro Wesley Pinheiro da Silva, de 27 anos, mais conhecido como MC Lello morreu nesta quinta-feira (6) em São Paulo. O jovem tratava um câncer nos pulmões, diagnosticado há um ano e três meses. O clipes de seus hits, Vem Bandida, Aperta o Start e 7 dias de Baladas tiveram mais de 200 000 visualizações no Youtube.

+ Pais sonham em transformar filhos em estrelas do funk ostentação

O músico estava internado no Instituto do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e teve uma parada cardíaca por volta das 5h. O velório será nesta quinta, às 15h, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes. O enterro aconterá na sexta, às 8h.

+ Conheça o ourives que fabrica as joias do funk ostentação

Continua após a publicidade

Neste ano, depois de passar por tratamentos, Lello lançou uma música em parceria com Bio G3, um dos MCs mais conhecidos da capital. Em maio, publicou no Facebook um vídeo feito dentro do hospital. “Foram oito meses de angústias, de incertezas, mas também de muita luta de muita vontade de viver. Sabia que ainda não tinha cumprido minha missão aqui. Tenho muita música pra mostrar pra vocês como essa de hoje”, escreveu.

Luto

Em abril deste ano, outra morte inesperada abalou os fãs do funk ostentação. Gustavo Castanheira, irmão do MC Gui, teve uma parada cardiaca e morreu depois de uma festa. Na televisão, seus pais afirmaram que o garoto teria usado lança-perfume.

Continua após a publicidade

+ MC Daleste: da ostentação à tragédia

O caso mais trágico, no entanto, aconteceu com outro ídolo do estilo musical. Em julho de 2013, MC Daleste foi morto com dois tiros em cima de um palco, durante um show na periferia de Campinas. Vídeos que mostram Daleste sendo atingido viralizaram na internet. Um ano depois, a polícia ainda não identificou os autores do crime.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.